6 de novembro de 2010

Como proceder? - Cinema (Intro)

   Há um mês atrás conversei com uma amiga sobre o quanto é díficil saber como agir quando se pretende ir ao cinema com alguém. Hoje vou reproduzir alguns trechos da nossa conversa pra ilustrar melhor o que pretendo dizer em outras postagens, que vão falar sobre a antropologia por trás desse programa tão singelo que é ir ver um filme. Acompanhem:

Ela: - Ir no cinema com um homem que não é seu amigo, é quase certeza de que vocês vão se pegar, porque é uma coisa intima, sei lá hahahahahaha. Pensa só... você chamaria um amigo seu pra ir no cinema, só vocês dois sem pensar em bobagem? Você vai com uma mulher, que não é sua amiga, sem segundas intenções? É intimo, to falando! 

Eu: - Não vejo nada de demais em 2 homens irem ao cinema. Nunca me aconteceu, mas não vejo problema.

Ela: - Nunca aconteceu porque é uma coisa considerada esquisita, to te dizendo! Veja na fila... Você vê 2 meninas, mas 2 homens?! Eu não vejo nada demais, mas é uma regra velada hahahaha. Sério, cinema não é um programa qualquer, tem regrinhas. Exemplo: Eu tenho um namorado e um dia ele me diz:  "Encontrei fulaninha e tomei um café com ela." Eu digo: "Ok, querido." Agora se ele vira e diz que foi ao cinema com a tal fulana, dou na cara dele!

Eu: - Cinema implica em um encontro romântico?

Ela: - Um homem e uma mulher sozinhos no cinema é meio estranho... eu tenho amigo homem que não rola clima nenhum, mas nunca fui só com ele. Os homens com quem fui sozinha no cinema, acabei pegando.

Eu: - Tá vendo ai? Por isso digo que cinema é alçapão.

Ela: - Reduzir cinema a isso é errado.

Eu: - Claro que não é errado. Eu não gosto de cinema, oras! Hahahaha 


E foi por causa desse papo de doido, meio sem pé, nem cabeça que tudo começou... Em breve eu volto com as conclusões do meu estudo sobre a etiqueta do cinema. Abraços! 

2 comentários:

Sarah disse...

Você deixa bem claro que não gosta de cinema. Ela deixou bem claro que vai pro cinema namorar.
E eu deixo bem claro que vou ao cinema porque curto cinema. Discordo completamente do fato de duas pessoas irem ao cinema juntas é pra pegação ou vai pintar um clima. Isso é muito amplo... Tipo uma pessoa vai ao cinema porque quer ver um filme, ou simplemente por achar cinema um programa legal, ou pra namorar (o que normalmente não é o meu caso). Já fui ao cinema só com mais uma pessoa, já fui ao cinema só com um amigo e nunca passei por nenhuma situação chata por conta disso. Muito pelo contrario nos divertimos bastante.
Enfim não acho que exista regras pra ir ao cinema, acho que é uma coisa que não deve ser posta com regras ou mandamentos. Acho que é um lugar pra se agir naturalmente e se divertir. Se vai ficar com alguem ou não e daí? Isso realmente importa?
É isso, quanto a homens irem ao cinema juntos é muito normal, talvez vcs notassem se fossem ao cinema sempre ou sem ficar pensando em como agir né?
rsrsrs

Beijocas
;)

mulherices disse...

Ei, psiu, vamos ao cinema? [Pronto, já tá pensando bobagem...]

Haha, beeeijo!

@karilima
do Mulherices