15 de novembro de 2010

Calhordagem, Canalhice e Cafajestagem

- E esse cheiro de perfume barato de mulher na sua blusa, pode me explicar?

- Se parece com a fragrância de algum que você usa?

- Claro que não, Pereira! Se fosse meu eu não estaria te perguntando.

- Então é dela...

- Ela quem, Pereira? Não brinca comigo! Você tá me traindo, seu canalha?

- Não diria que trair é bem a palavra correta. Diria: Experimentando novos ares, entende?

A mulher desaba em prantos e continua:

- Que novos ares? Que novos ares? Você não gosta mais de mim, é isso? Quê que eu te fiz pra você me trair?

- Na verdade, não fez nada. Só cansei de "comer feijão" todos os dias. Acontece.

- Quê que eu tô fazendo de errado? Me fala e eu mudo! Como é que você pôde fazer isso comigo, Pereira?

- Você é ótima, querida. O problema não é você. Homem que é assim mesmo, você sabe.

- Pensei que você fosse diferente, Pereira. Pensei mesmo. Que podia te mudar, te fazer só meu. Eu sou um fracasso.

- Não fala assim que parte meu coração. Ó, toma aqui um lenço e para de chorar.

- E agora, como a gente fica? Não sei se meu amor por você vai resistir a isso.

- Para de drama e vem cá. Você vai ficar bem, acredite. Daqui a pouco passa e você se acostuma.

- Me acostumar? Você pretende continuar me traindo, seu canalha?

- Não posso prometer que nunca mais vou fazer isso, né? Mas, ó, se você quiser, tá livre pra arrumar outros aí.

- Sabe que não é bem assim que funciona e que eu não sou disso.

- Aí eu não posso fazer nada. Não fui eu quem inventou o machismo na sociedade.

- Só me diz uma coisa? Cê jura que me ama?

- Claro que amo, meu amor. Esses novos ares que eu tenho respirado não significam nada. Pode ficar tranquila. Tenho tanto respeito pelo nosso amor que nessas horas até a aliança eu escondo. Um símbolo tão sagrado não pode ser profanado assim, né?

- Hum... Garanto que ela não cozinha tão bem quanto eu. Vem logo! A comida tá na mesa.

- Não acredito! Feijão de novo, Malu?

2 comentários:

Anônimo disse...

E o comodismo impera... depois não reclama do Pereira hein senhora!!!

Beijão, Edilene

Sarah disse...

Coitado desse Pereira, vai ser enganado por duas... rs

Muito bem feito o post...
;)